Ceará sem Fome: Assinatura do termo de cooperação tem participação do CRN11.
Na última sexta-feira, 21 de julho, o Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região, participou da assinatura do termo de cooperação do Programa Ceará sem Fome. O projeto tem contribuição de diversos segmentos, tais como: instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil, empresas e voluntários. O objetivo é combater a fome e a insegurança alimentar no estado, promovendo o acesso à alimentação adequada e saudável para todos os cearenses em situação de vulnerabilidade social.
O Conselho esteve representado pela Presidente, Glaucia Posso, a assessora jurídica, Clara Petrola e o assessor técnico , Abelardo Lima. O evento contou também com a participação do Governador do Ceará, Elmano de Freitas, a primeira-dama e idealizadora do projeto, Lia de Freitas, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e outras autoridades.
O documento reúne mais de 20 assinaturas com organizações públicas e privadas que aderiam ao projeto. Os acordos estabelecem ações específicas de cada pactuante para promover a dignidade alimentar dos cearenses, assegurando uma alimentação saudável para a população em situação de vulnerabilidade social
Inaugurado em 16 de junho deste ano, o Pacto por um Ceará sem Fome tem o propósito de engajar todos os setores da sociedade na luta contra a fome no estado. No total, 200 mil indivíduos e cerca de 43 mil famílias são beneficiados com um cartão no valor de R$ 300 mensais para compra de alimentos.
