CRN-11 fortalece parceria com o programa Ceará Sem Fome em defesa da segurança alimentar
CRN-11 & CEARÁ SEM FOME : UNIÃO PELA SEGURANÇA ALIMENTAR

Na última sexta-feira, dia 21 de fevereiro, o Conselho Regional de Nutrição 11ª Região (CRN-11) reuniu-se com a coordenadora de Alimentação e Nutrição do programa Ceará Sem Fome, Isabela Meneses, para conhecer as ações desenvolvidas pelo projeto e alinhar estratégias de fortalecimento da segurança alimentar e nutricional (SAN) e do direito humano à alimentação adequada (DHAA) no estado.
O encontro contou com a participação dos conselheiros Ennya Duarte, Eliakim Mendes, Antônio Rangel Filho, Wilma Félix e Vanusa Duarte, além do gerente-geral Thiago Queiroz e da assessora jurídica Raquel Lopes. Também estiveram presentes o nutricionista Celso Lourenço, representando o Sindicato dos Nutricionistas do Ceará (SINDNUCE), e a professora Cláudia Vasconcelos, representando o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Ceará (CONSEA) e a Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Atualmente, o Ceará Sem Fome conta com mais de 1.200 Unidades Sociais Produtoras de Refeições (USPR), distribuídas em 24 Unidades Gerenciadoras (UGs), que atuam de forma voluntária para garantir alimentação a comunidades em situação de vulnerabilidade. A meta para 2025 é expandir a iniciativa para 1.500 USPR, distribuídas em cerca de 40 UGs em diferentes regiões do estado.
Como autarquia responsável pela fiscalização do exercício profissional da Nutrição, o CRN-11 reafirma seu compromisso com a iniciativa, acompanhando de perto a implementação das ações e garantindo que a atuação dos nutricionistas e técnicos em nutrição e dietética ocorra de acordo com suas atribuições privativas. O Conselho seguirá empenhado para que os esforços do programa alcancem o maior número possível de pessoas, com dignidade, qualidade e acesso a alimentos seguros e saudáveis.