CRN11 encaminha ofício a instituições de saúde e municípios solicitando readequação de remuneração para a vaga de Nutricionista
Para garantir o regular exercício profissional do Nutricionista e de suas prerrogativas, o Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN11), por meio da presidente Dra. Glaucia Posso, encaminhou ofício, na quinta-feira, dia 8, à Direção do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (PI); à Prefeitura de Santa Helena (MA); e à Prefeitura de Corrente (PI), referente à justa remuneração do Nutricionista ao exercício da profissão.
Em ação conjunta com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), o CRN11, solicita à Direção do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, no Piauí, o reajuste salarial do nutricionista, com base Lei n.º 7.912/2022, que define o piso salarial para as jornadas de trabalho com 20 e 30 horas semanais.
Ainda em atividade de mútua cooperação, o SINUPI e o CRN11, encaminharam oficio à Prefeitura de Corrente, no Piauí, solicitando adequação dos valores remuneratórios do profissional, destacando seu papel na Nutrição em Saúde Coletiva, no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as implicações para a ausência de um nutricionista no município como Responsável Técnico (RT).
À Prefeitura de Santa Helena, no Maranhão, o documento encaminhado questiona o edital para concurso público e solicita adequação dos valores remuneratórios do profissional de Nutrição de acordo com o Piso Nacional de Referência fixado pelo Federação Nacional de Nutricionistas (FNN).
