CRN11 encaminha ofício a instituições de saúde e municípios solicitando readequação de remuneração para a vaga de Nutricionista

Para garantir o regular exercício profissional do Nutricionista e de suas prerrogativas, o Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN11), por meio da presidente Dra. Glaucia Posso, encaminhou ofício, na quinta-feira, dia 8, à Direção do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (PI); à Prefeitura de Santa Helena (MA); e à Prefeitura de Corrente (PI), referente à justa remuneração do Nutricionista ao exercício da profissão.


Em ação conjunta com o Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Piauí (SINUPI), o CRN11, solicita à Direção do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, no Piauí, o reajuste salarial do nutricionista, com base Lei n.º 7.912/2022, que define o piso salarial para as jornadas de trabalho com 20 e 30 horas semanais.


Ainda em atividade de mútua cooperação, o SINUPI e o CRN11, encaminharam oficio à Prefeitura de Corrente, no Piauí, solicitando adequação dos valores remuneratórios do profissional, destacando seu papel na Nutrição em Saúde Coletiva, no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as implicações para a ausência de um nutricionista no município como Responsável Técnico (RT).


À Prefeitura de Santa Helena, no Maranhão, o documento encaminhado questiona o edital para concurso público e solicita adequação dos valores remuneratórios do profissional de Nutrição de acordo com o Piso Nacional de Referência fixado pelo Federação Nacional de Nutricionistas (FNN).


Por Uama Martins 25 de abril de 2025
Nova posse de nutricionista
Por Uama Martins 16 de abril de 2025
Encontro promovido pelo CRN-11 em Teresina promove diálogo sobre ética profissional e aproximação com nutricionistas e técnicos da área .