CRN11 oficia Prefeituras para readequação de remuneração para a vaga de Nutricionista em concurso público
O requerimento foi enviado às gestões municipais de Acaraú (CE) e Cajapió e Santa Helena (MA)
Para garantir o regular exercício profissional do Nutricionista e de suas prerrogativas, o Conselho Regional de Nutricionistas da 11ª Região (CRN11), por meio da presidente Dra. Glaucia Posso, oficiou, na última sexta-feira, dia 19, a gestão municipal das cidades de Acaraú (CE) e Cajapió e Santa Helena (MA), acerca dos valores remuneratórios do profissional Nutricionista nos Editais de Concursos Públicos dos respectivos municípios.
No texto, com base no Art. 11 do Código de Ética e de Conduta do Nutricionista, foi pontuado o direito do nutricionista pleitear remuneração adequada às suas atividades, com base no valor mínimo definido por legislações vigentes ou pela sua respectiva e competente entidade sindical.
O ofício encaminhado às Prefeituras se fundamenta ainda na Federação Nacional de Nutricionistas (FNN) que prevê o piso salarial do profissional estipulado no valor de R$ 3.722,00 para 44 horas semanais.
O entendimento entre as instituições sobre a justa remuneração para os profissionais da Nutrição assegura o exímio exercício da profissão, bem como a segurança alimentar e nutricional no atendimento à população.